Você está deprimido ou desidratado? O que o seu corpo está lhe dizendo?

Você se sente triste já há algum tempo, e parece que nada pode lhe alegrar? Até mesmo os dias bons, e as coisas que normalmente faziam você se sentir bem, não parecem ser capazes de ajudá-lo a “sair dessa.” Você está se sentindo fraco sem nenhum motivo aparente?
Você pode estar desidratado!

Recente pesquisa inovadora revela que algumas pessoas que sofrem de depressão e dores de cabeça podem realmente sofrer de outra coisa – desidratação.

Segundo o Journal of Nutrition, a desidratação leve afeta o humor. Um estudo realizado com mulheres jovens, saudáveis, mostrou que ​​perder uma quantidade de água correspondente a apenas 1,36% do seu peso corporal causou degradação do humor, aumentou a percepção da dificuldade da tarefa, menor concentração e sintomas de dor de cabeça, em todas as 25 jovens que participaram do estudo.

Há muito se sabe que a desidratação severa resulta em confusão e delírio, mas este é o primeiro estudo que mostra que mesmo a desidratação leve – que é menos de 2% de perda total de água – resulta em mudanças significativas no humor e no desempenho cognitivo – a capacidade de resolver problemas, a concentração e na realização de tarefas domésticas. O que também foi surpreendente sobre este estudo é que ele mostrou que as dores de cabeça frequentes podem ser causadas por desidratação leve.

Verifique o seu estado de hidratação com o Teste da pinça

Aqui está um teste simples que você pode fazer agora para ver se está desidratado, chamado “Teste da pinça”. Coloque uma das mãos sobre a mesa, com a palma da mão voltada para baixo.

Agora, aperte a pele uma polegada atrás de qualquer junta da sua mão. Essa pele deve voltar ao lugar em menos de um segundo depois de soltá-la. Se demorar mais de um segundo, ou não voltar, você está desidratado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s